quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aprendendo no Deserto - parte 4 O deserto nos dá segurança do cuidado de DEUS como um Pai!


Quando passamos por um momento de deserto, a primeira coisa que somos levados a pensar é que DEUS, o nosso Pai, nos deixou de lado e que estamos sozinhos naquela batalha. Mas eu quero te fazer pensar em algo: Por que um pai disciplina o seu filho? Não é porque ele quer a destruição da criança, e sim porque ele quer que uma atitude que causaria problemas maiores para o mesmo seja corrigida. Então a correção, quando olhamos por esse ângulo, passa a ser mais positiva do que negativa.
                Quero te encorajar a prosseguir, por mais que você esteja passando pelo deserto disciplinar, pois se o PAI está te forjando, é porque ELE tem um sonho lindo para tua vida, e não o contrário. Não quer dizer que ELE te abandonou, e sim que está te moldando e forjando para que você viva o SEU propósito com toda a intensidade.
                Quantas vezes somos teimosos e temos atitudes que ferem até mesmo o nosso próprio coração, quanto mais o coração das pessoas que DEUS colocou a nossa volta, muitas dessas atitudes, muitas vezes as consideramos como pontos positivos em nossa personalidade e somente através do deserto da disciplina, é que DEUS o nosso Pai, tem a chance de nos ensinar o quanto o que temos feito é prejudicial, e atrapalharia no propósitos que ELE tem pra nossa vida.
                Então não se desanime se você está passando por um deserto. Por mais que você se sinta inseguro ali, parece que tudo o que você faz é pouco, não é o bastante, e você não consegue chegar ao lugar que gostaria. Sinta o Abraço do Pai te envolvendo e te ensinando, naqueles momentos mais difíceis da tua vida, nos momentos de dor, de incertezas, de lutas, se veja ali no colo de DEUS, sendo forjado, para ter em você mais do caráter do Pai. Mais de DEUS impresso em tua vida!
                Hoje mesmo, levante-se, se você está caído, prostrado, com um sentimento de desistir, por estar no deserto. E faça totalmente o contrário, continue, corrija as atitudes que você sabe que DEUS está te forjando e adquira as qualidades que ELE está te dando, e deixe que a certeza de que, se o PAI está trabalhando é porque grandes coisas ELE quer fazer na tua vida, te impulsione a continuar.
                JESUS é contigo, e ELE nunca vai te abandonar, nem mesmo no deserto, lembre-se um dos grandes momentos do preparo de JESUS para o SEU ministério, foi no deserto, então ELE sabe muito bem como te conduzir lá. Confie nELE. Confie no Pai e no Seu SANTO ESPÍRITO, enviado para nos acompanhar.
Que esse seja o dia mais maravilhoso da tua vida!
Victor Augusto Aires de Freitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário