segunda-feira, 8 de abril de 2013

Aprendendo no Deserto - Parte 1 - "O deserto revela nossas intenções"

"Lembrem-se de como o SENHOR, o eu DEUS, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não". Dt 8:2.

            Muitas vezes ao olharmos para nossa vida nos deparamos com situações tão adversas, momentos tão difíceis e complicados de se viverem, que parecem que estamos em um deserto, expostos ao calor do Sol, andando em areia quente, sem ter água que nos refrigere e sem ver a direção para avançarmos. São momentos que fazem parte da nossa vida, e que vamos passar por eles.
            Quando passamos por esses momentos pensamos: Será porque isso está acontecendo? Será que em quê eu pequei para atrair a ira de DEUS dessa forma? Será que algum dia vou sair dessa? Será que tem solução para o meu problema? Para minha dor? A resposta é: Tem!
            O deserto não é eterno, ele é temporário, e tem um motivo de passarmos por ele. Talvez um preparo espiritual para uma batalha, talvez algo que faz parte do meu caráter e preciso vencer. Talvez uma atitude que tenho, que DEUS deseja tratar em meu coração. O que não podemos é sair do deserto, da mesma forma que entramos, precisamos colocar em prática todos os ensinamentos que tivemos, nos mover com as experiências que tivemos e avançar.
            Hoje quero discorrer a respeito da revelação das intenções do coração. Muitas vezes, quando estamos na fartura, tudo dando certo, tudo indo como havíamos planejado, nos sentimos muito bem, louvamos a DEUS, oramos, lemos a Bíblia, cremos que DEUS  está ao nosso lado. Mas se algo acontece de maneira como não havíamos pensado, as reais intenções do coração são mostradas. Na dificuldade, o que de fato está no coração é mostrado, um exemplo disso, é que casamentos acabam por causa de um momento de dificuldade, ou seja, o verdadeiro sentimento é mostrado.
            Quantas vezes murmuramos contra o SENHOR quando algo não sai como queríamos, quando as coisas não acontecem da forma como esperávamos, e as bençãos não chegam à proporção que desejávamos. Começamos a dizer que DEUS não está conosco, muitas vezes falamos mal do nosso próximo, desobedecemos à Palavra de DEUS, achando que a nossa forma é melhor que a dELE. E que se não agirmos, ELE também não agirá. Isso se chama revelação de intenções!
            O que vem na tua mente quando você está no deserto? Se forem pensamentos contra os princípios de DEUS, submeta-os a ELE. Aproveite esse deserto para ser transformado, para ter suas intenções mudadas à Luz da Palavra de DEUS. Talvez hoje mesmo, em alguma área da tua vida, você está enfrentado um deserto. Eu declaro em Nome de JESUS, que você sairá desse deserto, renovado e com novas experiências com DEUS. Só não feche o teu coração para o Espírito Santo, e grandes coisas ELE fará.

  Tenha um ótimo dia na Presença de DEUS, com as tuas forças renovadas para prosseguir. 

Victor Augusto Aires de Freitas.

2 comentários:

  1. A cada dia estas palavras renovam meu coração. Que Deus continue te usando...

    ResponderExcluir
  2. Amém! Fico muito feliz que DEUS esteja falando contigo...

    ResponderExcluir