quarta-feira, 5 de junho de 2013

Doadores de Armaduras


“Jônatas tirou o manto que estava vestindo e deu-o a Davi, junto com sua túnica, e até sua espada, seu arco e seu cinturão” - I Samuel 18:4.

            Pare por uns instantes e reconheça o quanto DEUS tem usado algumas pessoas para te auxiliar em tua caminhada. Pessoas, que são diferentes de você, mas que te completa, que te ajuda. Que são canais mandados diretamente de DEUS para te ajudar e ser como refrigério nos momentos de lutas e dores intensas. Com certeza nesse momento você se lembrou de pelo menos 1 pessoa. Minha pergunta é: Você tem valorizado aqueles que DEUS colocou em tua vida para te ajudar na tua caminhada? Tem orado por eles? Tem valorizado a vida deles? Como é fácil reclamarmos das atitudes dos outros que nos machucam, mas agradecer pelas atitudes que nos levanta que nos consola e alegra, raramente fazemos.
                Nesse texto vemos que Jônatas tirou o manto que estava vestindo, sua espada, seu arco e cinturão e deu a Davi. Quero que você pense sobre isso, pois muitas vezes é necessário você tirar o seu manto e cobrir alguém que está precisando, isso significa, abrir mão de um tempo seu para orar por um amigo, ter paciência e esperar mudança de alguém que talvez esteja passando por momentos de dor e dificuldade e que se apoia em você. Jônatas armou Davi de proteção, isso é ser amigo.
                Falar mal, não é ser amigo! Abandonar, não é ser amigo! Se acostumar com a dor do outro, não é ser amigo! Seja como CRISTO, se preocupe de fato com as pessoas, ame, se doe, não menospreze, não deixe pra lá. Você é um ser humano, e por muitas vezes, tenho certeza que precisou de um consolo, de alguém pra passear, conversar, brincar. Então seja grato a essas pessoas que se deixaram ser usadas por DEUS em tua vida. E quando alguém precisar de suas armaduras, precisar de seu tempo, doe.
                É fato, que não é fácil encontrarmos amigos em nossos dias, principalmente que deixam de ter para que o outro tenha, que realmente se importa e paga um preço pelo outro, que está disposto a alegrar o outro, que ama incondicionalmente. Mas não é impossível, através do nosso relacionamento com nosso melhor amigo JESUS, através de SEU ESPÍRITO SANTO, podemos amar os outros e demonstrar a eles o Amor do nosso DEUS.
                Seja alguém que de fato se importa, e não que finge se importar, lembre-se sempre que você não sabe por quanto tempo estará com aquela pessoa, poderá demonstrar o teu amor e amizade, então demonstre a cada dia, a cada instante que puder.
                Busque em DEUS a força para ser um amigo que se preciso dá sua armadura para proteger o outro, e hoje mesmo agradeça às pessoas que DEUS colocou em sua vida para te auxiliar, porém agradeça não apenas da boca pra fora, tenha atitude de gratidão, pois uma amizade não se pode comprar.

Tenha um dia abençoadíssimo!

Victor Augusto Aires de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário