terça-feira, 11 de junho de 2013

Viva em Amor – Parte II



“Dediquem-se uns aos outros com Amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios” - Romanos 12:10.

Continuando no nosso estudo sobre o Amor, o versículo de hoje é muito especial, pois fala a respeito de nos dedicar uns aos outros com amor fraternal, o Amor Fraternal dá o sentido de amor entre irmãos. A Palavra nos diz para nos dedicar dessa forma uns aos outros.
Dedicação! Fala de você fazer algo de forma inteira, você estar em plena conexão com o que está fazendo em determinado período ou momento, então dedicar-se é de fato estar interessado em ajudar, apoiar e abençoar o outro, independente do que teremos em troca, e essa dedicação precisa ser uma escolha feita em todos os momentos da nossa vida, seja nos momentos que estamos a fim de nos dispor, ou nos que não estamos, e essa disposição só vem a nós através do Espírito Santo. Sabe aquele momento que você pensa: Meu DEUS como eu ainda consegui me dedicar a essa pessoa em amor, a auxiliando no que foi preciso, quando ela me machucou ou entristeceu? Essa é uma capacitação vinda de DEUS para nossas vidas. Dedicar-se a nossos pais, irmãos, parentes, amigos e até desconhecidos, pois a Palavra diz: Uns aos outros! Ou seja, àqueles que DEUS nos der a oportunidade de amar. Dedicar-se não é uma tarefa fácil, mas buscando em DEUS a força para isso, teremos Sua capacitação derramada em nós.
                O Amor Fraternal, fala de um amor sem interesse de ganho, irmãos nascem na mesma família sem escolher isso, eles nascem e pronto, ali está um vínculo de amor. Ninguém pode virar pra um irmão e dizer: Olha só vou continuar sendo seu irmão se você fizer isso ou aquilo, não! Então você também não pode impor condições para o seu amor por alguém. Muitas vezes impomos condições e analisamos fatos em nossos relacionamentos, por se tratar de princípios de vida e construção de família, mas no nosso amor não, amar vai além de ter que sempre se relacionar com alguém. Ame, mesmo que seu amigo esteja longe, honre aquela pessoa, queira o bem, ore por ela, dedique seu tempo para ligar, escrever, fazer homenagens, dedique o seu tempo para aconselhar, mas também se dedique àqueles que você tiver a chance de ver uma só vez, ame com suas palavras, expressão, sorriso, marque a vida dessa pessoa. E nunca, mas nunca mesmo, ocupe o teu coração com desejo de vingança, um sentimento de que a pessoa tem que pagar pelo que ela fez, não. Dedique-se em perdoar, por mais que você nunca mais veja aquela pessoa, mas a ame, a perdoando e desejando ricas bênçãos dos Céus sobre essa pessoa.
                A segunda parte do versículo é demasiadamente difícil de ser praticada, e somente através da ação do Espírito Santo em nossos corações e que vamos conseguir. Preferir dar honra aos outros mais do que a nós mesmos. Isso é, não ficar colocando tropeços no que você pode fazer pelos outros, aqui está um segredo de fé imenso, quando confiamos que DEUS vai nos direcionar para o melhor lugar e que o propósito dELE será cumprido em nossas vidas, não temos dificuldade em preferir os outros em honra, isso é o que CRISTO fez por nós, morreu em nosso lugar para que pudéssemos viver, e hoje não há nenhum outro Nome acima do dELE, ou seja, ELE confiou no propósito de DEUS para seu chamado e ministério. Confie em DEUS, não queira se justificar sempre, seja um abençoador do seu próximo, e deixe DEUS te abençoar sempre.
Tenha um dia excelente!!!

Victor Augusto Aires de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário