segunda-feira, 10 de junho de 2013

"Viva em Amor - parte 1"


"O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom". Romanos 12:9.
Depois de 3 dias sem uma palavra para nosso alimento diário, podemos hoje iniciar essa semana recebendo do Céu uma palavra sobre algo que DEUS coloca em nossos corações e que não pode ser vencido ou quebrado: O AMOR. Iniciamos com essa frase: O Amor deve ser sincero. E eu quero te encorajara a parar e pensar: Por que você diz que ama? É porque você está disposto a demonstrar um sentimento de amor, ou seja, de compreensão, perdão, força, graça mesmo que a pessoa faça algo que te entristeça? Se não, comece a rever o seu padrão de Amor.
Muitos dizem que amam, porque sente uma atração física, muitos dizem que ama porque concorda em algum princípio, outros porque a pessoa pode oferecer algo. Muitos dizem que ama porque acha a companhia agradável, porque o outro faz tudo para agradar e amparar. Mas quando algo sai errado, ou quando a pessoa por um motivo ou outro, faz algo que foge do que estava na mente do que diz que ama, parece que o amor acaba. Não, o amor não acaba. O que acontecia era que não existia amor, poderia existir paixão, um sentimento de admiração, um gostar muito! Mas amar vai mais além disso e durante esses dias, vamos aprender mais sobre o Amor.
                O Padrão, que precisamos ter de Amor é JESUS CRISTO, que se entregou por nós, se doando mesmo sem saber se nos entregaríamos a ELE. Que você tenha um amor sincero, doador, generoso, bondoso, que tem temperança, que diz a verdade, que não julga, que se dispõe. JESUS ajude-nos a amar.
                Nesse primeiro texto a palavra também diz que precisamos odiar o que é mau e nos apegar ao bem. Parece que vivemos em mundo que faz o contrário, ama o que é mau e odeia o bem. Não aceitemos viver dessa forma, que em cada instante da nossa vida, possamos escolher o bem. Falar bem, escolher o que é bom, saber ver o lado positivo das pessoas, auxiliando-as a vencer suas limitações.
                O mau sempre vai esfriar o amor, fazendo-nos ter um senso de razão própria acima do comum, achando que se a pessoa fez algo contra nós, terá que pagar por aquilo. O mal faz com que nosso coração se afaste de JESUS e quando nos afastamos dELE, temos dificuldades de Pensar como ELE pensa, de Amar como ELE ama e Andar como ELE deseja. O que você tem guardado de mal em teu coração? Uma angústia, mágoa, desejo de vingança? Deixe o ESPÍRITO SANTO gerar um Amor verdadeiro em teu coração para que você perdoe e viva o bem do SENHOR nessa terra.
Tenha uma excelente tarde e uma semana cheia do Amor de JESUS.

Victor Augusto Aires de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário